The Baggios - 10 Anos Depois

2015

The Baggios - 10 Anos Depois

• The Baggios - Dez Anos Depois - Brasil
L - Livre para todos os públicos

Um dos destaques da cena independente do rock brasileiro, a banda sergipana The Baggios, lançou no dia 13 de maio de 2015, o DVD que registra o show comemorativo de seus 10 anos de estrada. E algo para se refletir é o fato de bandas, com a consistência do The Baggios, estarem virando uma década de carreira, enquanto muita gente ligada em rock e música brasileira continua a insistir na tecla de que nada de bom tem rolado de novo na música brasileira.

Como eles, vários trabalhos legais vão virando década contando com o respeito da crítica e de segmentos mais restritos de público, sem que uma parte do público “alternativo” se dê conta da dinâmica e qualidade do cenário brasileiro contemporâneo. Isso pode parecer natural num contexto de mercado como o atual, porém, não deixa de ser constrangedor o fato que mesmo uma parcela significativa do público que cultiva gostos na contra-corrente do mercadão, continue a alimentar a idéia de que fora dos clássicos do passado não há salvação.

13 de Maio de 2015

Elenco de The Baggios - 10 Anos Depois