The Beatles - The Rooftop Concert

1969

The Beatles - The Rooftop Concert

Outros títulos
  • On The Rooftop - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Apple Rooftop Concert - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Rooftop Concert - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Média geral 4.9
baseado em 43 votos
Sua avaliação:
salvando
22 minutos

Rooftop Concert foi a aparição da banda The Beatles no telhado da gravadora Apple, 3 Savile Row, em Londres, em 30 de Janeiro de 1969.

Foi sua última apresentação ao vivo, tendo ocorrido um ano antes de a banda se dissolver. O concerto fez parte das gravações do filme (e do álbum) Let It Be e incluiu as seguintes canções: "Get Back", "Don't Let Me Down", "I've Got a Feeling", "One After 909", "Dig a Pony", "God Save the Queen" e um trecho de "I Want You (She's So Heavy)"

Uma multidão se juntou na rua para olhar para cima e ver os Beatles, que estavam tocando em alto volume. A polícia foi chamada e subiu no telhado pedindo para que o som fosse abaixado. Paul disse, que seria um grande final para aquele concerto se os Beatles tivessem sido presos.

Três das canções tocadas no concerto foram utilizadas por Phil Spector para compilar o álbum Let It Be: "Dig a Pony", "I've Got a Feeling" e "One After 909".

Ao final da execução de "Dig a Pony", o engenheiro de som Alan Parsons percebeu que a fita de gravação havia terminado. Enquanto ele a trocava, foram executadas as canções "God Save the Queen" e um pequeno trecho de "I Want You (She´s so Heavy)", e a gravação "oficial" não as incluiu.

Estreia Mundial:
30 de Janeiro de 1969
Outras datas

Elenco de The Beatles - The Rooftop Concert

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: