3. > The Clock

The Clock

2010

Título The Clock (Original)
Ano produção 2010
2010 ( Mundial )

Este filme, produzido pelo artista Christian Marclay, tem um pezinho no experimental, é verdade, mas sua alma pop é inegável. The Clock, lançado em 2010, é um supercut da história do cinema: Marclay construiu um relógio que marca a passagem das 24 horas de um dia através de cenas dos filmes produzidos nos últimos 100 anos. Se apropriando de trechos que fazem referências temporais, o vídeo foi montado de forma que cada cena é assistida em “tempo real” – o horário exibido em cada trecho está em perfeita sincronia com o horário em que está sendo visto pelo público. De Hitchcock a Woody Allen, passando por Cidadão Kane e Easy Riders, o filme foi considerado uma obra-prima contemporânea e rendeu ao artista o Leão de Ouro no Festival de Berlim.

Produtores