The Congo Tribunal

2017

Das Kongo Tribunal

• The Congo Tribunal - Estados Unidos da América
  • Le Tribunal sur le Congo - França

Por mais de 20 anos, uma Guerra Civil inexplicável está transformando um território tão grande quanto a Europa Ocidental no inferno na terra. Provocado pelo genocídio ruandês em 1994, a Guerra do Congo, também chamada de "Terceira Guerra Mundial", reivindicou seis milhões de vidas. Muitos observadores não só vêem nela uma luta sobre a predominância política na África Central, mas também uma das batalhas econômicas mais decisivas para a participação na era da globalização. A razão para a continuação desta guerra não está mais baseada em diferenças étnicas, mas em matérias-primas para a tecnologia que são essenciais para o século XXI. Em nenhum outro lugar do mundo, a superposição de interesses globais das grandes economias nacionais, o poder local reivindica, o passado colonial e o presente pós-colonial são mais exemplares do que nesta região de crises. A decisão futura da comunidade global será decidida aqui? O documentário de Milo Rau examina as causas e os antecedentes para isso, até agora a maior e mais sangrenta guerra econômica da história humana em um projeto de arte único e incrível.

6 de Agosto de 2017

Elenco de The Congo Tribunal