A Maldição de Tutankamon

2001

The Curse of Tutankhamun

Às margens do rio Nilo, um rapaz está morto e um homem está morrendo. Duas mortes separadas por mais de 30 séculos e, ainda assim, estranhamente ligadas. O rapaz é um faraó egípcio. O homem, um nobre inglês que empenhou uma pequena fortuna para encontrá-lo. A busca pela tumba do faraó disparou a maior caça ao tesouro da história. E uma reação em cadeia. Um a um, aqueles que perturbavam o descanso do ?Rei Tut? pereciam. Até hoje, a ciência segue um assassino com 3000 anos de idade dentro da maior descoberta arqueológica de todos os tempos, um museu com 5000 itens onde tudo que brilha é ouro, e em cuja entrada encontra-se inscrita uma assustadora maldição. A Maldição de Tutankamon usa reconstituições dramáticas, fotos de arquivo e registros cinematográficos históricos para recontar os mortais eventos em torno da descoberta da tumba de Tutankamon.

2001

Elenco de A Maldição de Tutankamon