The Divine Michelangelo

2004

The Divine Michelangelo

Média geral 4.2
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando
120 minutos

Para produzir uma das grandes obras-primas do mundo é impressionante. Para criar três é verdadeiramente surpreendente - mas isso é exatamente o que Michelangelo fez 500 anos atrás.

Com suas próprias mãos, ele projetou e criou a mais famosa escultura do mundo - o David; o mais imponente pintura - o teto da Capela Sistina; e um dos maiores edifícios do mundo - a cúpula da Basílica de São Pedro, a jóia da coroa do skyline Roman.

No ano em que o David comemora o seu 500º aniversário, BBC ONE traz à vida a história de um dos artistas mais talentosos e tempestuosos, na história. De uma infância traumática, Michelangelo subiu às alturas inebriante de gênio artístico como escultor, pintor, arquiteto e poeta em uma vida que abrange quase 90 anos de 1475 a 1564. Sua obra é em tal escala, de tal poder incrível e beleza de tirar o fôlego, que durante séculos as pessoas não podiam acreditar que foi criado por um mortal.

Ele era um personagem complexo: às vezes mal-humorado e paranóicas, outras generosas e carinhosas. Sua paixão pela arte, pela beleza e por Deus era sua força motriz ao longo de sua vida.

Nesta série de duas partes principais historiadores de arte desmascarar os muitos mitos em torno da vida e modernos extraordinários artistas do artista tentar recriar elementos de obras mais emblemáticas de Michelangelo - a partir de uma técnica de bloqueio fresco através de esculpir uma réplica do David. Isto é combinado com reconstruções dramáticas da vida de Michelangelo com base em suas próprias palavras.

Filmado em Roma e Florença, com o ator shakespeariano Stephen Noonan jogar o artista, a série explora como Michelangelo surgiu como a verdadeira encarnação do renascimento, alegadamente divinamente inspirada.

Estreia Mundial:
29 de Fevereiro de 2004
Outras datas

Elenco de The Divine Michelangelo

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: