3. > The Emperor and His Brother

Título Shu jian en chou lu (Original)
Ano produção 1981
19 de Julho de 1981 ( Mundial )

O Imperador Qianlong não é o legítimo sucessor do trono, pois desde o nascimento ele foi trocado com a filha recém-nascida do Imperador Yongzheng. Ele aprende a verdade quando dois membros mais antigos da Sociedade da Flor Vermelha, uma organização secreta anti-governo subversiva, contatam-no anos depois, esperando que o imperador os ajude a afastar os manchus. Para ocultar a verdade sobre sua herança, o imperador ordena que os dois homens sejam mortos, embora um deles escape e seja capturado novamente mais tarde. O chefe da Sociedade da Flor Vermelha, Chen Jialuo, acaba sendo o irmão mais novo de Qianlong, e os dois desenvolvem um relacionamento tênue enquanto os membros da sociedade tentam resgatar seu camarada capturado. Eles desencadeiam um plano elaborado para sequestrar o imperador em troca de seu companheiro, e esperam persuadir o imperador a se juntar à causa deles. Quando a troca ocorre, Qianlong deve continuar a representar um Manchu, a fim de permanecer no poder como governante do Império Qing. O principal tenente de Qianlong, Zhang Zhaozhong, está obrigado e determinado a acabar com Chen Jialuo e a Sociedade das Flores Vermelhas. Sua oportunidade vem quando um concurso de artes marciais está agendado para ser realizado.