The Eye of Istanbul

2015

The Eye of Istanbul

'The Eye of Istanbul' conta a história de Ara Guler, o lendário fotógrafo armênio-turco, através de um ponto culminante de sua exposição retrospectiva em Istambul. Como Ara seleciona suas fotografias, as histórias por trás de suas imagens mais icônicas ganham vida. Aos 87 anos, Ara é um personagem inesquecível e complexo; ele ainda é lúcido, irreverente, engraçado e filosófo. Embora ele seja principalmente reconhecido por suas fotografias em preto e branco de Istambul, ele tem desfrutado de uma carreira internacional, que se estende por mais de sessenta anos e gerou mais de 1 milhão de fotografias. O processo artístico do Ara, sua desenvoltura e destemor são revelados através de uma narrativa não-linear no filme. Ara é reverenciado em sua terra natal, no entanto, a questão permanece quanto ao que vai acontecer com seus arquivos, que são considerados um patrimônio nacional e um tesouro mundial.

2015

Elenco de The Eye of Istanbul