3. > The Golden Age of Television

Título The Golden Age of Television (Original)
Ano produção 1953
1953 ( Mundial )

As imensas peças de televisão americanas ao vivo da década de 1950 se tornaram lendas. Combinando elementos de teatro, rádio e cinema, eles foram produzidos no momento em que a tecnologia da TV estava ficando cada vez mais móvel e a arte estava sendo acessível a um grupo demográfico do pós-guerra recém-suburbano. Esses "telecomandos" espantosamente coreografados, de atuação brilhante e socialmente progressivos constituíam um ponto alto artístico para o meio, trazendo drama de qualidade da Broadway para toda a América. Os programas premiados incluídos neste box set - originalmente com curadoria da PBS no início dos anos 80 como a série A Era de Ouro da Televisão, com lembranças dos principais atores e membros da equipe - foram concebidos por personalidades como Rod Serling e John Frankenheimer e estrelas como Paul Newman, Mickey Rooney, Rod Steiger, Julie Harris e Piper Laurie.