3. > The Haunted Drum

Título Perng Mang: Glawng phee nang manut (Original)
Ano produção 2007
2007 ( Brasil )

Ping, um jovem nobre, foi aposentado do serviço da coroa, a fim de se tornar um músico. Ele torna-se um aluno do Mestre Duang, um músico famoso. Mestre Duang possui um tambor misterioso chamado Perng Mang, que tem o poder de trazer sucesso ou morte para as pessoas. Enquanto isso, um músico arrogante chamado Muan tenta convencer todos os estudantes a deixarem o Mestre Duang. Alguns estudantes seguem o seu conselho e acabam morrendo de maneiras horríveis sem explicação. Quando o Mestre Duang é derrotado por Muan, ele chama Ping para herdar seus conhecimentos musicais e dá para ele o Perng Mang. Ping é informado sobre o segredo do Perng Mang e que foi fabricado a partir da pele de uma mulher. O nome da mulher era Thip, o mesmo nome da mulher que ele se apaixonou.