The Honeymooners

1955

The Honeymooners

The Honeymooners é uma clássica sitcom de televisão americana criada e estrelada por Jackie Gleason, baseada em um desenho de comédia recorrente do mesmo nome que fazia parte de seu programa de variedades. Seguiu o dia-a-dia do motorista de ônibus de Nova York Ralph Kramden (Gleason), sua esposa Alice (Audrey Meadows) e seu melhor amigo Ed Norton (Art Carney) enquanto eles se envolviam em vários cenários no seu dia a dia. . A maioria dos episódios girava em torno das más escolhas de Ralph em dilemas absurdos que frequentemente mostravam sua atitude rápida de julgar em tom cômico, mas também giravam em torno de questões mais sérias como os direitos das mulheres e impressões sociais.

Os esboços originalmente foram ao ar na série de variedades da rede DuMont Cavalcade of Stars, que Gleason hospedou, e posteriormente no The Jackie Gleason Show, da CBS, que foi transmitido ao vivo na frente de uma platéia do teatro. A popularidade dos esboços levou Gleason a retrabalhar The Honeymooners como uma série de meia hora filmada, que estreou em 1 de outubro de 1955, na CBS, no lugar da série de variedades. Inicialmente, foi um sucesso de audiência como o segundo lugar nos Estados Unidos durante sua primeira temporada, enfrentando forte concorrência do Perry Como Show na NBC. O show acabou caindo para o 19º lugar, encerrando sua produção após apenas 39 episódios (agora chamado de "Classic 39"). O episódio final de The Honeymooners foi ao ar em 22 de setembro de 1956, embora Gleason revivesse os personagens esporadicamente até 1978.

The Honeymooners foi um dos primeiros programas de televisão dos EUA a retratar casais de classe trabalhadora de uma forma arenosa e não-idílica (o espetáculo é ambientado principalmente na cozinha de Kramdens, em um prédio abandonado de Brooklyn). O programa também é popular internacionalmente, particularmente no Canadá, Austrália, Polônia, Noruega e Suécia.

1 de Outubro de 1955

Elenco de The Honeymooners