The Invisible Front

2014

The Invisible Front

"The Invisible Front" era o nome de um código usado pelas forças soviéticas do Interior para a resistência armada nos territórios ocupados da União Soviética. Dessa resistência originou-se a vida sem praticamente qualquer apoio externo em 1940 e novamente em 1944, continuando em várias formas, armados e desarmados, até a queda da União Soviética em 1991. Esta é a história de um dos XX séculos mais significativos anti-Soviete os movimentos de resistência, contados através das palavras e experiências de um dos seus líderes, Juozas Luksa e seus companheiros, irmãos da floresta. O documentário visa proporcionar um entendimento da dinâmica da resistência armada e desarmada através de entrevistas e primeiro acesso tempo para nunca foram vistas antes arquivamento filmagem. Seu um filme de quebra de solo de uma herança moribundo. Temos realizado mais de 50 entrevistas de câmera, incluindo dignitários Adamkus tal presidente da Lituânia e Zatlers, presidente da Letónia, agentes da CIA e funcionários do governo dos EUA, bem como os muitos indivíduos específicos das Nações Báltico quem lutou não só contra Stalin e seu regime, mas também aqueles que lutaram para Moscou. A história procura entender ambos os lados desta guerra, uma guerra que, finalmente, contribuiu para a queda da União Soviética em 1991, 50 anos após sua faísca. Coloca a questão sobre a escolha pessoal em tempos de sofrimento e repressão. A equipa dedicada composta por Mark Ryan, Mark Johnston, Jonas Ohman e Vincas Sruoginis passaram os últimos 4 anos em produção no local, em Nova York, Washington DC, Estónia, Letónia, e descobrindo histórias Lituânia e fatos que fornecerão para a primeira vez que uma conta exata desta luta traumática do pós-guerra na Europa Oriental, após a segunda guerra mundial. Através de reconstituições, arquivamento filmagem fornecida pelo LTV e os arquivos nacionais em Washington DC, entrevistas dos participantes reais, primeiro tempo acesso pelo Museu da KGB para filmar o reais documentos e fotos da época e com a voz Jouzas Luksa narradas por Andrius Mamantovas esperamos para transmitir a história do Lituano subterrâneos de resistência armada e sua tragédia. Muitas pessoas entrevistadas neste documentário tinham também um lugar proeminente na primeira fila, ou, na verdade, participaram, da resistência e são os poucos que viveram para ver a queda da União Soviética. Seus pontos de vista foram construídos para retratar uma compreensão ocidental deste grande evento

20 de Maio de 2014

Elenco de The Invisible Front