Giselle

1983

The Kirov Ballet: Giselle

Giselle foi a maior obra-prima entre “os balés' apresentados em Paris durante o auge do Romantismo. O duplo desafio de seu papel central - a pastora simples levada da alegria à loucura e morte através de um amor infeliz, que se, torna um
fantasma com ordens para ajudar a destruir o homem que a traiu, e ainda assim procura sustentá-lo devido a seu amor imortal - foi chamada de o Hamlet do balé, e as intérpretes de Giselle incluem muitas das maiores bailarinas desde que este balé foi visto pela primeira vez em 1841. Foi na Rússia que a importância de Giselle foi
reconhecida, e o balé preservado, quando desapareceu de quase todos aos palcos europeus e o Balé Estatal Kirov de Leningrado é o descendente direto do balé de São Petersburgo do Czar, o Qual guardou suas grandes, tradições desde 1842: um ano após a première parisiense de Giselle. A produção do Kirov que vemos aqui, oferece um texto Coreográfico e uma compreensão dramática que são um produto
direto desta ilustre linhagem histórica: Giselle está soberbamente vivo nesta inigualável apresentação.

1983