3. > The Legend

The Legend

2007

Título Tae Wang Sa Shin Gi (Original)
Ano produção 2007
11 de Setembro de 2007 ( Mundial )

Esta série contará a história do 19° rei de Goguryeo, e começa nas origens da terra de Jooshin, fundada quando o deus Hwanwoong desceu à Terra, junto de seus quatro semi-deuses, para dar prosperidade ao mundo. Mas a Tribo dos Tigres, cuja sacerdotisa tinha o poder de dominar o fogo, tinha interesse em dominar o mundo com este poder, o que desencadeia uma luta incessante. Hwanwoong, então, toma este poder de Kajin, a sacerdotisa, e gera um filho com Sae-oh, uma guerreira humana, e este filho será o primeiro rei da Coreia, Tae Gun. A história logo retomada no ano 14 da Dinastia Sosurim, 384 D.C. na Vila Guh Mool. Ali uma pequena criança, Sujini, tem o destino marcado, já que é a encarnação da Fênix Negra, e deverá ser morta antes de tornar-se o indomável semi-deus. Os quatro símbolos dos quatro semi-deuses foram dispersos pelo mundo e pelo próprio Hwanwoong, antes de deixar a Terra, mas voltam a se manifestar com o nascimento do filho dos céus, Rei de Jooshin, o príncipe Dam Duk.

Emissora: MBC • Episódios: 24 • Duração: 70 min.