The Living Stone

1959

The Living Stone

• Az élő kő - Hungria

A inspiração por trás da escultura Inuit. A abordagem Inuit ao trabalho consiste em libertar a imagem que o artista vê aprisionada na pedra bruta. Centra-se na lenda sobre a escultura da imagem de um espírito do mar para levar comida a um acampamento faminto. Este documentário mostra a inspiração por trás da escultura Inuit. Observe que este é um filme de arquivo que faz uso da palavra “esquimó”, um termo desatualizado e ofensivo. Embora a origem da palavra seja motivo de controvérsia, ela não é mais usada no Canadá. O termo foi formalmente rejeitado pelo Conselho Circumpolar Inuit em 1980 e posteriormente não tem sido usado no NFB há décadas. Este filme é, portanto, uma cápsula do tempo de uma época passada, apresentada na sua versão original.

1959

Elenco de The Living Stone