As Pirâmides Perdidas do Caral

2002

The Lost Pyramids of Caral

Documentário investigativo produzido pela BBC Horizon, é o 9° episódio da 38° temporada da série feita para TV. Explora uma cidade perdida com pirâmides no Peru. Que nos explica o fascinante mistério que existe, daquela que seria a civilização mais antiga da América.
A magnífica antiga cidade de pirâmides do Caral, no Peru, atingiu as manchetes em 2001. O local é mil anos mais velho do que a primeira civilização conhecida nas Américas, datando de 2.600 aC, é tão antiga quanto as pirâmides do Egito. Agora muitos acreditam que é a ligação que faltava na arqueologia - uma "cidade-mãe".
A civilização de Caral encontrava-se no Vale do Supe, a 200 km, ao norte de Lima, no Peru, sendo a mais antiga do continente americano, foi contemporânea de outras como as da China , Egito, Índia e Mesopotâmia, é a mais antiga de todas as cidades nas Américas.

31 de Janeiro de 2002

Elenco de As Pirâmides Perdidas do Caral