The Magic Egg

1984

The Magic Egg

Um clássico da animação de computador, este filme original de uma tela digital gigante foi chamado de "computação gráfica de Fantasia (1940)". Foi apresentado pela primeira vez em 1984 na convenção anual SIGGRAPH (Association for Computing Machinery's Special Interest Group on Graphics) e, desde então, exibida em museus e parques temáticos em todo o mundo. O filme consiste em segmentos visuais desenvolvidos por equipes de artistas e programadores de computação gráfica em vários institutos de pesquisa e universidades da América do Norte, talvez mais famosas no New York Institute of Technology. Essas equipes combinaram gráficos vetoriais, técnicas de modelagem molecular e fotografia simulada de lapso de tempo com os cálculos matemáticos necessários para pré-distorcer imagens para a projeção de Dome IMAX. Os segmentos incluem a famosa formiga robótica de Dick Lundin, o vôo de Pat Hanrahan e Paul Heckbert através de uma rede de cristais metamorfoseantes, uma montanha russa sobre um terreno de montanha japonês abstrato e uma viagem através de um intrincado labirinto floral (projetado por Ned Greene). "The Magic Egg" foi originalmente exibido em todo o mundo no formato de filme Imax / Omnimax.

1984

Elenco de The Magic Egg