The Man Without a Country

1937

The Man Without a Country

• Technicolor Specials (1952-1953 season) #2: The Man Without a Country - Estados Unidos da América

O tenente do Exército dos EUA Philip Nolan está chateado com sua missão em um posto remoto sem possibilidade de promoção. Ele pretende se juntar a Aaron Burr, que planeja formar um novo país nas terras a oeste do rio Mississippi. Antes que ele possa fugir, Nolan é acusado de traição. Em sua corte marcial, ele diz com raiva ao tribunal que nunca mais quer ver ou ouvir falar dos Estados Unidos. Ele realiza seu desejo e é condenado a um exílio permanente e vitalício a bordo de navios americanos no mar. Nenhum membro da tripulação pode mencionar qualquer coisa sobre os Estados Unidos dentro de sua audição, e nos livros que ele tem permissão para ler, todas as referências aos Estados Unidos são removidas.

Curta-metragem estadunidense em Technicolor produzido e lançado pela Warner Bros. Indicado na 10ª edição do Oscar em 1938 por Melhor Curta Metragem (Cor).
Refilmagem do filme homônimo de 1917, baseado na história de autoria de Edward Everett Hale. O ator Holmes Herbert apareceu em ambas as versões.

Fonte: IMDb

27 de Novembro de 1937