3. > The Moonstone

Título The Moonstone (Original)
Ano produção 2016
2016 ( Mundial )
Duração

Minissérie em cinco episódios que adapta a obra de Wilkie Collins, publicada em 1868.
Na história, ao fazer dezoito anos, a inglesa Rachel Verinder (Terenia Edwards) ganha um grande diamante indiano conhecido como The Moonstone. O diamante lhe foi dado por seu tio, o Coronel Herncastle, um militar corrupto que serviu na Índia. Ocorre que a pedra, além de ter um grande valor, tem um importante significado religioso, o que leva três sacerdotes hindus dedicarem suas vidas a resgatá-lo.
Rachel decide utilizar o diamante na sua festa de aniversário para impressionar seus convidados, em especial seu primo Franklin Blake (Joshua Silver). Mais tarde, na mesma noite, o diamante é levado do quarto de Rachel. O caso é entregue ao Sargento Cuff (John Thomson), que passa a investigar o roubo. Neste meio tempo, Blake também investiga o caso, mas por conta própria, com o objetivo de reconquistar o amor de Rachel.