The Naked Eye

1956

The Naked Eye

Traça a história do desenvolvimento da câmera e da fotografia desde os esforços primitivos de Da Vinci, passando pelo trabalho pioneiro de Louis-Jacques Daguerre e Matthew Brady, até os modernos como Margaret Bourke-White, Alfred Eisenstadt, Arthur 'Weegee' Fellig e Eduardo Weston. A segunda metade da trama é dedicada à vida e obra de Weston. É uma celebração dos fotógrafos e da fotografia. Não sendo um mero tratado seco, o filme se esforça para transmitir a diversão e o prazer da fotografia aos não iniciados. O cineasta Clyde Stoumen alcança o quase impossível ao dar “vida” às imagens estáticas através da utilização de um processo que ele descreveu como “animação fotográfica”, muito melhor vista do que descrita. Além disso, Stoumen oferece vinhetas generosas do documentário de tema semelhante de Willard Van Dyke, The Photographer.

1956

Elenco de The Naked Eye