The Next Life

2011

The Next Life

• 活着 - China

Em 2008, a província chinesa de Sichuan foi atingida por um devastador terremoto que matou quase 70.000 pessoas. Entre eles estavam 5.000 crianças em idade escolar. Este relato é sobre a enorme tristeza dos pais que perderam seus filhos - muitas vezes o único. A filha de Ye, que estava na escola no momento do desastre, morreu no terremoto. Para Ye, é praticamente impossível processar a sua dor e seguir em frente com sua vida. Agora ela tem planos de engravidar novamente, acreditando que isto é o único caminho para a felicidade. A nova criança - e definitivamente, tem de ser uma filha - vai dar a ela e seu marido a sensação de que sua criança perdida voltou. No entanto, aos 40 anos, a gravidez torna-se uma provação, especialmente agora que há tanta pressão para que isso aconteça. O filme a acompanha durante repetidos tratamentos, enquanto conversa com outros casais infelizes, tendo a reconstrução de sua cidade como pano de fundo.

19 de Maio de 2011

Elenco de The Next Life