3. > The Promise

Título The Promise (Original)
Ano produção 2011
6 de Fevereiro de 2011 ( Mundial )

Erin Matthews (Claire Foy, de “Upstairs, Downstairs”), uma jovem inglesa de 18 anos, decide passar o verão em Israel na companhia de sua melhor amiga, Eliza Meyer (Perdita Weeks, de “The Tudors”). Erin leva consigo o recém descoberto diário de seu avô, Len Matthews (Christian Cooke, de “Demons”), através do qual ela toma conhecimento de que ele foi um militar que serviu na Palestina na década de 1940. Lendo sobre as questões políticas relatadas no diário, Erin cria uma relação afetiva com um homem que, para ela, era apenas um velho sem importância.
Impressionada com seus relatos, Erin decide refazer seus passos, descobrindo os lugares por onde ele passou, os dramas pessoais que viveu, a verdade sobre os conflitos da época entre árabes e judeus e a promessa que ele fez há 60 anos, a qual ela decide honrar. Enquanto Erin entra em contato com o passado, sua amiga Eliza passa a fazer parte significativa do presente ao iniciar o serviço militar nas Forças Armadas Israelenses.