Planeta Vivo - Desertos Vermelhos

1998

The Red Deserts

13º episódio da série/ documentário “Enciclopédia da Natureza – Planeta Vivo”, lançado em VHS junto com 32 livros ilustrados sobre o reino animal. Uma produção da BBC em associação com a BBC Lionheart Television e National Geographic Television e distribuído no Brasil pela Editora Planeta.

Na região sul da Ásia Central encontra-se a reserva natural de Badkhyz. Nuvens de insetos sobrevoam as flores surgidas como se fosse magia e os animais ficam especialmente ativos, como as tartarugas Horsefield, os varanos do deserto e os urubus.
Durante o verão, o ambiente de Badkhyz é quente e seco, mas no entanto, não chega a apresentar as mesmas temperaturas do deserto de Karakum, mais ao norte, região de pastores nômades, dromedários e répteis, habituados a suportar o rigor de um clima extremo.

1998

Elenco de Planeta Vivo - Desertos Vermelhos