The Red Mantle

1967

Den røde kappe

Hagbard e Signe (1967) As encostas das montanhas da Islândia são apresentados a excelente vantagem no épico Scandinavian Hagbard e Signe. A história, baseada em uma antiga lenda, diz respeito Hagbard (Oleg Vidov), o filho de um rei nórdico morto. Em busca de vingança contra o clã rival responsável pelo assassinato, Hagbard acalma tempo suficiente para estabelecer uma trégua. Ele também se apaixona por Signe (Gitte Haenning), filha de seu inimigo de uma única vez. O ex-namorado de Signe, chiando com o ciúme, a quebra da trégua e faz parecer que Hagbard era responsável. O jovem príncipe escapa, mas retorna disfarçado de mulher para sua amada Signe. Graças a uma serva traiçoeiro, ambos os amantes são presos e sentenciados à forca. Ao invés de passar por essa ignomínia final, Hagbard e Signe entrar em um pacto de suicídio.

16 de Janeiro de 1967