The Same River Twice

2003

The Same River Twice

Dirigido por:
Média geral 2.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 78 minutos

Em 1978, em uma viagem de tirar o fôlego no Grand Canyon, Robb Moss (um cineasta independente premiado e professor em Harvard) e um grupo de amigos e amantes do espírito livre se aventuraram durante um mês pelo Rio Colorado. Ele levou consigo uma câmera de 16mm e fez um de seus primeiros filmes, “Riverdogs”, para documentar a aventura. Anos mais tarde, ocorreu a Moss realizar um novo documentário, investigando a vida de alguns dos participantes daquele empreendimento. O resultado é o instigante “The Same River Twice”.

O título é inspirado em um pensamento do filósofo grego Heráclito: “Você não pode pisar duas vezes no mesmo rio, pois outras águas estão continuamente fluindo.”

Com imagens de suas “vidas não programadas”, dos dias despreocupados e de seus corpos juvenis, muitas vezes despidos, constrastando com as complexas realidades (incluindo a monotonia e os convencionalismos) da “vida adulta” anos depois, o filme cria um retrato convincente das metamorfoses culturais. Do enfrentamento das corredeiras do rio ao desafio de candidatura para prefeito, o filme é uma história sobre mudanças, escolhas e descoberta de seu lugar no mundo.

Estreia Mundial:
2003
Outras datas

Elenco de The Same River Twice

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: