3. > The Search For Johnny Nicholas: The Secret of Nazi Prisoner No. 44451

Título The Search For Johnny Nicholas: The Secret of Nazi Prisoner No. 44451 (Original)
Ano produção 2017
2017 ( Brasil )
Duração

A inacreditável história de um homem haitiano preso num campo de concentração na Segunda Guerra Mundial.
O haitiano nascido Johnny Nicholas era um homem sábio e se mudou para Paris tendo vida de luxo, sob o pretexto de ser um piloto de caça, médico e produtor de filme americano.
Em sua trajetória de ilusão pela sociedade parisiense, ele causou uma grande celeuma namorando as mulheres da sociedade branca aristocrática enquanto a França estava sendo ocupada pelos nazistas.
Depois que uma amante foi desprezada, ela o traiu ao SS, Nicholas foi preso e levado a Buchenwald para o Camp Mittelbau-Dora, um campo de concentração alemão enterrado nas profundezas das montanhas Harz, onde os prisioneiros escavavam túneis para a construção de uma planta secreta de fabricação de foguetes V-2 e de bombas V-1.
Utilizando a sua capacidade de explorar e manipular situações, ele personifica e torna-se um médico para os trabalhadores escravos judeus que viviam em condições insuportáveis.
Ele se tornou um herói anônimo que salvou a vida de centenas de judeus durante o seu encarceramento.