The Superman/Aquaman Hour of Adventure (1ª Temporada)

1967

The Superman/Aquaman Hour of Adventure (Season 1)

Média geral 3.4
baseado em 24 votos
Sua avaliação:
salvando
60 minutos

The Superman/Aquaman Hour of Adventure é uma série estadunidense de desenhos animados da Filmation, com diversos super-heróis conhecidos dos quadrinhos da editora DC Comics. Foi ao ar pela primeira vez em 9 de setembro de 1967 pela rede CBS, indo até 1968, com 36 episódios de 60 minutos cada. A série dá continuidade as anteriores bem-sucedidas The New Adventures of Superman e The Adventures of Superboy, que traziam as aventuras de Superman e Superboy, e por isso essa é considerada pelos fãs uma segunda temporada das anteriores. Mas nessa nova série, as aventuras do Superman são acompanhadas de outras com diversos super-heróis e não somente Aquaman cujo nome, aliás, foi incluído no título original.
Aquaman aparecia ao lado de seu parceiro Aqualad ou Aquamoço, ambos cavalgando cavalos-marinhos.
Dentre os super-heróis que complementavam as aventuras do Superman com aventuras próprias estavam Eléktron (Ray Palmer), Flash (Barry Allen) e Kid Flash (Wally West), Lanterna Verde (Hal Jordan), Gavião Negro e novas aventuras do Superboy. Também apareciam os grupos de super-heróis Liga da Justiça (formada por Elektron, Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro e Superman) e Turma Titã (formada por Ricardito, Kid Flash, Garota Maravilha e Aqualad).
A série foi a primeira adaptação para desenhos animados de muitos personagens e equipes de super-heróis da DC Comics. Superman e seus coadjuvantes, contudo, já tinham aparecido antes (estrearam como desenho animado na década de 1940, antes mesmo de The New Adventures of Superman).
Foi o último trabalho do americano Bud Collyer, famoso em seu país por interpretar as vozes de Superman e Clark Kent em programas de rádio.

Estreia Mundial:
9 de Setembro de 1967
Outras datas

Elenco de The Superman/Aquaman Hour of Adventure (1ª Temporada)

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.

Comentar: