The Third Face

1981

Kong bu de qing ren

• 恐怖的情人 - Taiwan

A história se desenrola em torno de um homem que, desde o nascimento, foi marcado por uma deformidade facial. Essa característica o acompanha por toda a vida, gerando discriminação e humilhação em diversos âmbitos, inclusive no ambiente de trabalho. Em busca de uma oportunidade, ele tenta se candidatar a uma vaga na empresa onde sua mãe trabalha. No entanto, os responsáveis pelo processo seletivo o ridicularizam. Inconformada com a situação humilhante que seu filho passou, a mãe toma uma atitude impulsiva: dá um tapa em um dos membros importantes da empresa, o que resulta na demissão imediata dela. Abatida pela vergonha e sem perspectivas, ela toma a drástica decisão de tirar a própria vida, cometendo suicídio em frente a um trem. Profundamente abalado e tomado pela raiva, o homem jura vingança contra todos os envolvidos na humilhação e no sofrimento de sua mãe.

1981

Elenco de The Third Face