3. > The Wall Street Code

Título The Wall Street Code (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

A época de Jordan Belfort (O lobo de Wall Street), fim dos 80 e início dos 90, foi a era de ouro dos yuppies, e dá até pra ter saudade das pilantragens desses picaretas.
Hoje o jogo é mais alto, mais perigoso, e absolutamente desumano. Uma parte cada vez maior das decisões de investimento do grande capital é feita não por gente, mas por algoritmos, por computadores, seguindo parâmetros pré-programados. A história, assustadora, é bem contada neste documentário, The Wall Street Code. Assista e aprenda como funciona o novo mundo das finanças - aliás, como funciona o novo mundo.
Os lobos ainda estão por aí, faturando. Mas agora quem nos caça são novos predadores, supervelozes, sem sentimentos, feitos de software.
Agora as ovelhas, nós, somos tosquiados com eficiência letal. E quando chega a hora, as máquinas nos abatem sem dó.