Dirigido por
Duração
Em 1916, Theeb vive com sua tribo beduína no povoado de Wadi Rum, situado no Império Otomano. Hussein, irmão mais velho de Theeb, após a morte de seus pais, tenta ensiná-lo a viver como beduíno, mas o jovem Theeb está mais interessado nas brincadeiras de infância do que no aprendizado da vida adulta. Theeb e Houssein têm o curso de suas vidas interrompidas pela chegada de um oficial do Exército Britânico e seu guia, que pedem o auxílio dos garotos em uma missão misteriosa, cujo destino é um poço artesiano na tradicional rota de peregrinação para Meca. Inédito no Brasil.
Em 2014, integrou a Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Filmado na Jordânia mas distribuído e financiado pelo Qatar, esse curioso road movie\coming of age ambientado no inicio do século XX durante o imperio Otomano surpreende pelo protagonista mirim carregando a história com ajuda da paisagem natural e alguns camelos, vale a pena ver.
Um filme bem produzido sobre uma realidade desoladora que passa aos olhos de um menino. Nela somam-se: uma Arábia desértica, inóspita, habitada por tribos de beduínos desunidas, vivendo sem lei e em constante lutas entre si; a ganância dos britânicos, buscando proveitos militares para seu império; a 1ª Guerra Mundial, como pano de fundo, quando o Império turco, já degradado, governa a região com total ineficiência. Ali nessa terra, tudo anda ao Deus dará, com "lobos devorando lobos", desde meninos!
Filme lento e arrastado. O garoto atua super bem apesar do filme ser tedioso.
A fotografia e a trilha sonora são perfeitas! O filme também foi bem construído, espero ver mais trabalho desse diretor!
Outra infância sendo vivida de forma errada.Filme que massacra e se torna um jogo de escapada do meio para o fim de tirar o fôlego.
>Assistido em 01 de Fevereiro de 2022
-Dou nota 7/10