3. > Thiruvilayadal

Título Thiruvilayadal (Original)
Ano produção 1965
1965 ( Mundial )

Segundo a mitologia hindu, Narada já havia dado uma manga madura ao deus Shiva e pediu-lhe para consumi-la sem cortar-la. Parvati queria dar a manga para seus filhos, Ganesh e Karthik. Mas desde que a manga poderia ser comida por apenas um deles, devido à condição de Narada, uma competição foi organizada entre Ganesha e Karthik. Foi decidido que quem ganhasse a condição teria a manga. Ganesha venceu o concurso usando sua inteligência. Isto irritou Karthik e ele deixou a sua morada e se estabeleceram no topo de uma montanha. O resto da história gira em torno de como Parvati pacifica Karthik narrando-lhe as histórias de Lord Shiva. Há quatro histórias no total. No final da quarta história, Karthik está pacificado e que ele volte.