Tigersharks

1987

Tigersharks

"Tigersharks" é um desenho animado de 26 episódios exibidos em 1987. Tigershark é o nome de uma equipe de cientistas que se utiliza de um artefato, o Aquário, para se transformar em híbridos de homens e animais marinhos - e novamente para retornar às suas formas originais. Em sua forma híbrida, eles ganham poderes relacionados aos animais nos quais se transformam, que usam para proteger o planeta Water-O de vilões liderados pelo perverso T-Ray, um híbrido de humano e arraia vindo de um planeta cuja toda água secou. Como sua raça não pode sobreviver sem água, ele pretende dominar e colonizar Water-O, com a ajuda de seus asseclas, os Mantannas, outros da mesma raça que pensam como ele. Outro vilão de destaque é o Capitão Blizzarly, pirata que controlava todo o crime de Water-O antes de ser preso. Libertado por T-Ray, ele singra os oceanos em um navio de guerra, acompanhado de sua tripulação e de um dragão de estimação, buscando retomar seu domínio sobre o crime.
O líder dos Tigersharks é Mako, que pode se transformar em um híbrido de humano e tubarão. Nessa forma, sua pele é impenetrável, suas barbatanas podem cortar aço, e Mako pode alcançar incríveis velocidades. O segundo em comando é o brincalhão Dolph, que se transforma em híbrido de humano e golfinho, conseguindo grande mobilidade sob a água. Já Walro, gênio da mecânica responsável por criar o FishTank, se transforma em híbrido de humano e morsa, de grande força mas pouca velocidade. A única mulher da equipe é Octavia, responsável pelas comunicações da nave e estrategista da equipe, que se transforma em híbrido de humano e polvo, com tentáculos no lugar dos cabelos. O mais forte da equipe é Lorca, que, apropriadamente, se transforma em híbrido de humano e orca. Completam a equipe os gêmeos adolescentes Bronc, que se transforma em híbrido de humano e cavalo-marinho, e Angel, que se transforma em híbrido de humano e peixe-anjo, ambos meio irresponsáveis e sempre se metendo em confusão. A equipe possui ainda um mascote, o bassê Gupp, que também pode usar o FishTank para se transformar em híbrido de cachorro e foca.

1987

Elenco de Tigersharks