3. > Tocou-me: A Música Gospel de Elvis Presley

Título He Touched Me: The Gospel Music of Elvis Presley (Original)
Ano produção 2000
2000 ( Mundial )

Muito antes de ser considerado rei do rock ´n roll, Elvis era um fiel fã da música gospel. E embora tenha ajudado a dar forma à sua vida espiritual, assim como à sua carreira, nenhum documentário conseguiu verdadeiramente narrar essa faceta de sua vida até agora. He Touched Me: The Gospel Music of Elvis Presley, Volumes 1 e 2, traz mais de 30 gravações gospel e filmagens inéditas de Elvis. Essa coleção de 3 horas é repleta de histórias pessoais contadas por quem o conhecia bem e segue até os bastidores da carreira do artista. Descubra como Elvis foi fortemente influenciado por dois dos principais quartetos sulinos de música gospel: The Statesmen e Blackwood Brothers. Conheça de perto a amizade de 30 anos de Elvis com a lenda do gospel J.D. Sumner. Saiba da polêmica em torno de sua performance de "Peace In The Valley" no programa Ed Sullivan. Ouça a surpreendente história por trás da gravação de sua canção-assinatura, "How Great Thou Art". Você verá Elvis sob uma nova luz ao testemunhar sua profunda comoção pela música gospel.