Toscanini: The Maestro

1985

Toscanini: The Maestro

Toscanini: The Maestro é um documentário produzido e dirigido por Peter Rosen, sobre o maestro italiano Arturo Toscanini , que é considerado por muitos como o maior maestro do século XX. Ele foi originalmente criado para o canal Bravo , em 1985, e também foi televisionado pela PBS em janeiro de 1988.
Toscanini: The Maestro é o último programa de televisão narrado por Alexander Scourby , é hospedado por James Levine , e apresenta entrevistas com ex-membros NBC Symphony Orchestra, bem como reminiscências por estrelas da ópera Robert Merrill , Jarmila Novotná , Herva Nelli , Licia Albanese , como bem como Bidu Sayão , os quais trabalhou com Toscanini, e raras cor home-cinema do maestro com músicos como Vladimir Horowitz e Andrés Segovia . Também está incluído cor metragem de Salzburg em 1937.
Excertos de vários de aparições na televisão de Toscanini, preservada em preto-e-branco cinescópios , que na época foram submetidos a uma extensa restauração antes de seu lançamento em home vídeo, também são apresentados, bem como uma extensa clipe do Hino da Unidas , a curta-metragem (com Jan Peerce ) que Toscanini filmado para apoiar o esforço de guerra dos EUA em 1944.

1985