2. > Curtas Metragens
  3. > Trem da Alegria: Uma História de Sucesso

Título Trem da Alegria: Uma História de Sucesso (Original)
Ano produção 2010
12 de Outubro de 2010 ( Brasil )

O Trem da Alegria comemora neste ano 25 anos de seu surgimento, com Patricia, Luciano e Juninho Bill, em sua formação original, cantando Uni Duni Tê. De lá pra cá, a música nunca deixou de fazer parte da vida e da profissão daquelas crianças que encantaram o Brasil e uma geração de pais e filhos com seu talento e sua arte
Para homenagear este grupo infantil que até hoje conquista admiradores que nem eram nascidos naqueles já distantes anos 80 e emociona marmanjões e marmanjonas, nasceu o blog Letras do Trem. Para provar que a infância daqueles baixinhos da Xuxa, teureuteutéus do Bozo e bambinos da Mariane tem valor. Para provar que aquela década não é perdida coisa nenhuma. Foi verdadeiramente feliz.
Imagens raras ou inéditas no YouTube, obtidas de colecionadores, às vezes com dificuldades, e que compõem o arquivo pessoal do blogueiro, com exclusividade, fazem parte deste mini-documentário de 15 minutos que conta toda a história do Trem da Alegria, da primeira apresentação em rede nacional de TV (ainda em 1984, apenas com Patricia e Luciano) à última (em 1992, com Juninho Bill, Amanda e Rubinho)
O DOC servirá de registro para eternizar para as próximas gerações de meninos e meninas o que foi o Trem da Alegria, e para que os fãs de ontem e de hoje possam sempre recordar