Trem Mistério

1989

Mystery Train

• Таинственный поезд - Rússia

Último filme da trilogia ("Stranger Than Pardise" e "Daunbailó") de Jim Jarmusch, a tragicomédia se desenrola durante um período de 24 horas em Memphis, no Tennessee, onde todos parecem viver das lembranças de Elvis Presley. No primeiro episódio um casal de japoneses obcecados pela cultura americana e fanáticos por rock da década de 50 vai aos EUA conhecer os estúdios da Sun Records. No segundo episódio, uma mulher italiana vai a Memphis buscar o corpo do marido, que morrera ali poucos dias antes. Após ser perseguida por um bando de delinquentes, hospeda-se num hotel assombrado pelo fantasma de Elvis Presley. No terceiro episódio, um marido ciumento e os seus amigos ficam bêbados e metem-se numa enrascada ao matar acidentalmente o balconista de uma loja de conveniência.

9 de Julho de 1990

Elenco de Trem Mistério