Trembling Before G-d

Trembling Before G-d

• Tremendo Diante de Deus - Brasil
  • Temendo a Deus - Brasil
  • Ils tremblent devant Dieu - França

“ Trembling Before G-D” é um documentário que traz uma abordagem sobre as dificuldades inerentes à vivência da homossexualidade no judaísmo ortodoxo.

A questão da incompatibilidade da fé com um amor proibido nos livros sagrados, torna a vida um verdadeiro sacrifício para seguidores gays e lésbicas. É o que é revelado no filme que entrevistou rabinos homossexuais em Israel e nos Estados Unidos. O dilema entre viver sua homossexualidade e a fé judaica ainda é um dilema real para os ortodoxos.

O filme relata a trajetória de dez judeus homossexuais (seis gays e quatro lésbicas) e as opiniões de rabinos (favoráveis e contrárias) sobre a homossexualidade.

“Trembling Before G-d” é um projeto internacional, feito com o apoio de diversas entidades e universidades ligadas à comunidade judaica em todo o mundo.

2001

Elenco de Trembling Before G-d