Três chapadas e um balão

1999

Três chapadas e um balão

Chapadas dos Guimarães, Diamantina e dos Veadeiros e suas comunidades, filmadas com dois balões de ar quente. Fonte: Filmografia Brasileira/Cinemateca Brasileira

Os três documentários desta série têm seu foco nos parques nacionais da Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães e Chapada dos Veadeiros. Balões de gás são parte essencial destes filmes, já que revelam visões diferentes do lugar, representam um desafio para o time de balonistas (os primeiros a sobrevoar a região) e trazem uma nova experiência para os habitantes das comunidades locais.

Três Chapadas e um Balão - Diamantina: O primeiro revela a Chapada Diamantina, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Repleta de grandiosas formações rochosas, como paredões, grutas, cachoeiras, lagoas de água cristalina dentro de cavernas.

Três Chapadas e um Balão - Veadeiros: O segundo documentário, traz um dos lugares mais selvagens e misteriosos do País: a Chapada dos Veadeiros. Revela histórias sobre antigos garimpos de cristais e campos de caça da alta sociedade.

Três Chapadas e um Balão - Guimarães: O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a 70 quilômetros de Cuiabá, guarda tesouros pré-históricos. Sobre essas e outras riquezas naturais falam os entrevistados, moradores e portanto conhecedores do próprio lugar.

Fonte: canalcurta.tv.br/pt/series/serie.aspx?serieId=433

1999

Elenco de Três chapadas e um balão