Tribunal na TV

2010

Tribunal na TV

Média geral 3.5
baseado em 8 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 60 minutos

Tribunal na TV foi um programa de Jornalismo investigativo que foi produzido e exibido pela Rede Bandeirantes, criado pelo jornalista Marcelo Rezende, e baseado no livro 500 Melhores Juris que Fiz de Eduardo Cesar Leite.

O programa selecionou os crimes mais polêmicos e famosos já julgados no Brasil os mostrou sob vários pontos de vista. No Tribunal na TV, a história era detalhada, desde o momento da transgressão até a absolvição - ou condenação - dos réus. Nas reconstituições dos crimes o programa usava como principal recurso a união entre dramaturgia e jornalismo. Para isso, contava com uma criteriosa pesquisa dos fatos reais, indo além da simples narração.
Os trabalhos de investigações da polícia também foram cuidadosamente analisados para detectar possíveis falhas, negligências ou conivência. No tribunal, vimos quais foram argumentos e estratégias dos promotores e da defesa. O disseram as testemunhas e quais provas foram determinantes para o veredicto. Um panorama completo com verdades e mentiras, erros e acertos de todo processo criminal até seu desfecho.

Em 2 de fevereiro de 2011, foi anunciado que o programa não teria nova temporada e sua última exibição foi em 25 de fevereiro do mesmo ano.

Estreia Brasil:
2010
Outras datas

Elenco de Tribunal na TV

Denunciar algo errado
Em DVD

Comentar: