2. > TV
  3. > Tu e Eu

Tu e Eu

2006

Título Tu e Eu (Original)
Ano produção 2006
2006 ( Mundial )

"Tu e Eu" é a história de duas irmãs, Maria do Céu Pinto (Marta Melro) e Daniela Pinto (Daniela Ruah), que apenas têm em comum a sua enorme beleza física. Vivem ambas com a mãe, Lurdes Pinto (Luísa Ortigoso), e o irmão mais novo Tó Pinto (Tiago Aldeia), num bairro humilde, outrora habitado por pescadores. Daniela, a mais velha, tem uma beleza altamente sensual e tirou o curso de designer de moda. Céu, um ano mais nova que Daniela, é de uma beleza doce. Excelente aluna, conseguiu média para entrar em Psicologia mas devido aos conflitos da sua vida, ela só começou o curso mais tarde. Na actualidade, está no 2ª ano de Psicologia. A vida de Céu sofreu um grande abalo numa noite que se queria de festa, no ano de 2000.

Numa discoteca, Alexandre Antunes (António Pedro Cerdeira), com a conivência do barman coloca uma droga num shot, para assim poder seduzir Daniela, namorada do seu irmão Sérgio Antunes (Jorge Henriques). Quem acaba por ingerir o tal shot é Céu. Gonçalo Lemos Silva Reis (Duarte Guimarães), que estava a festejar a sua iminente partida para os EUA, interessa-se por Céu e aproxima-se dela. Está bêbado demais para perceber que ela está drogada. Os dois fazem amor, contra a vontade de Céu que, devido à droga, é incapaz de deter Gonçalo.

O jovem parte no dia seguinte para os EUA, sem se conseguir lembrar do rosto da mulher com quem passou a noite. Mas Céu lembra-se. Sente-se violada. Quando começa a tentar ultrapassar a fatídica noite, descobre que está grávida. Corajosa, leva a gravidez até ao fim e nasce Balú Pinto Silva Reis (Francisco Fernandez), um dos heróis da história. Os Silva Reis vivem num casarão, mas são uma família de origens humildes que enriqueceram com o sucesso dos seus inovadores Health Clubs.

Para pagar o seu curso e sustentar o filho, Céu vai, aos fins de tarde, tomar conta dos filhos de Vasco Lemos Silva Reis (Gonçalo Diniz), Carlota Duarte Silva Reis (Carolien Grebe) e Vasquinho Duarte Silva Reis (João Secundino), sem saber que se trata do irmão mais velho de Gonçalo...