Tudo e mais um pouco

2015

Everything and More

Em seus vídeos e instalações, Rachel Rose constrói narrativas por meio de processos de edição, utilizando a livre e abundante circulação e associação de vídeos e imagens. A sobreposição de camadas, procedimento comum à pintura, é aplicada aqui a arquivos digitais, criando uma imagem híbrida com forte potencial sinestésico.
Everything and More [Tudo e mais um pouco] (2015) explora a sensação de total descolamento da Terra relatada por um astronauta. Rose expressa a ideia de infinito por meio de abstrações criadas com experimentos químicos de substâncias cotidianas, justapostas às imagens feitas em um centro de treinamento de astronautas. Os limites entre dentro/ fora, frente/verso, peso/leveza são testados pela artista até que não se reconheçam mais suas distinções – como a presença do Parque Ibirapuera, cuja vista funde-se à instalação.

2015

Elenco de Tudo e mais um pouco