Tutankhamun: The Truth Uncovered

2014

Tutankhamun: The Truth Uncovered

O que matou o rei Tutancâmon? Desde que sua espetacular tumba foi descoberta, o menino rei foi o faraó mais famoso de todo o Egito antigo. Mas sua morte misteriosa, com apenas 19 anos, nunca foi explicada. Neste especial da BBC One, o apresentador Dallas Campbell revela novas pesquisas científicas e realiza experimentos únicos para chegar à verdade. Pela primeira vez, uma autópsia virtual do corpo mumificado de Tut revela segredos surpreendentes sobre o faraó. Usando dados de tomografia computadorizada, o programa cria a primeira imagem cientificamente precisa em tamanho real do verdadeiro Tutankhamon. A nova análise de DNA descobre um segredo chocante sobre o histórico familiar de Tut, e a trilha genética de pistas leva a uma nova e radical e revolucionária teoria para explicar a morte súbita e inesperada de Tut. Esta é uma história épica de detetive que descobre a extraordinária verdade do garoto por trás da máscara de ouro. ×

26 de Outubro de 2014

Elenco de Tutankhamun: The Truth Uncovered