3. > U.S. Manga Corps do Brasil

Título U.S. Manga (Original)
Ano produção 1997
1997 ( Brasil )
Duração

U.S. Manga ou U.S. Manga Corps do Brasil foi um programa de televisão exibido pela extinta Rede Manchete em 1997. O programa apresentava animes OVA da distribuidora americana U.S. Manga Corps. O programa era exibido como um bloco, sem apresentador, todas as sextas feiras, de seis às sete da noite. Os OVAs exibidos no programa tinham como característica comum a temática de ficção científica e elementos como mecha. Animes como Detonator Orgun e Genocyber abusam desses elementos. Uma das exceções foi Fatal Fury, anime baseado na famosa série de luta da SNK. A abertura do programa era composta por trechos dos diversos animes exibidos por ele. A canção-tema, com vocais de Sarah Regina Firmo Silva, era baseada no tema do anime Project A-Ko (que não foi exibido no programa, mas também era distribuído nos EUA pela U.S. Manga Corps). oa animes Exbidos. são Art Of Fighting, Battle Skipper, Detonator Orgun, Fatal Fury - Battle Fighters: Garou Densetsu, Fatal Fury - Battle Fighters: Garou Densetsu 2, Gall Force Genocyber, Iczer 3 M.D.,Geist Samurai Shodown e Zeorymer