UFC Ultimate - Royce Gracie

2011

UFC Ultimate - Royce Gracie

Qual a arte-marcial realmente eficaz? Os Gracies sempre souberam a resposta. Porém, não estavam mais satisfeitos com os desafios ocorridos nas academias, queriam que o mundo todo soubesse. Por isso, foi criado o Ultimate Fighting Championship, em 1993. Por que Royce Gracie, na época possivelmente o lutador menos técnico e também o mais magro na família, foi o escolhido para representar o Gracie Jiu-Jítsu na primeira edição do evento? Por que não Rickson? Afinal, era mais forte que Royce e provavelmente o mais técnico do clã Gracie de todos os tempos.

E assim veio o UFC 1 e os desafiantes, alguns com mais de 30 kg de vantagem. Os lutadores de Boxe, Shootfighting, Savate, Karate, Kung Fu, Judô, Kickboxing, Taekwondo, Kempo e Wrestling eram páreos para o Gracie Jiu-Jítsu? Descubra por que o mundo na verdade não sabia o que de fato era uma luta. Acompanhe toda a avassaladora trajetória de Royce no evento de lutas e conheça as origens do UFC e do próprio Vale-Tudo profissional, hoje chamado de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês), esporte com regras e o que mais cresce no mundo, em uma velocidade nunca antes vista.

10 de Maio de 2011

Elenco de UFC Ultimate - Royce Gracie