Um Bonde Para Malvarrosa

1997

Tranvía a la Malvarrosa

A história se passa nos anos 50, no regime de Franco, e narra a jornada que Manuel, um jovem de Castellón, faz a Valência para começar seus estudos de Direito. O rapaz quer ser um escritor, mas seu pai se recusa e envia-lo a esta cidade para fazer dele um homem mais útil.
Manuel é uma pessoa empreendedora e curiosa que gosta de caminhar ao redor da cidade. Um dia, em um desses passeios, observa uma bonita garota de cabelos loiros e olhos verdes que vai para a praia de Malvarrosa. Depois de vários dias vendo-a passar em torno do local decide tomar o bonde e segui-la.
A dura educação que seu pai incutiu nele o impede de ter uma palavra com a jovem, então ele perde a oportunidade de conhecê-la. Mas o tempo vai passar e sua forma de ver o mundo vai mudar, permitindo-lhe encontrar o amor da sua vida e, o mais importante, conhecer a si mesmo.
O cineasta José Luis Garcia Sanchez dirige este filme baseado no romance de Manuel Vicent, no qual se inspirou em suas próprias experiências para escrevê-lo.

4 de Abril de 1997