3. > Um Dia de Cão: a Verdadeira História de John Wojtowicz

Título The Dog (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Na época de transição na década de 1960, John Wojtowicz tinha orgulho de ser um pervertido. Sua libido era excessiva mesmo para os padrões libertinos da época, com várias esposas e amantes, homens e mulheres. Em agosto de 1972, ele tentou roubar um banco no Brooklyn para financiar a cirurgia de redesignação sexual de seu amante. Nessa tentativa de assalto, reféns foram mantidos por catorze horas, e a situação foi transmitida pela TV. Três anos depois, Pacino interpretou seu personagem, retratando o crime inesquecível no cinema. O filme premiado teve uma influência profunda sobre Wojtowicz; quando saiu da prisão, seis anos mais tarde, ele ficou conhecido como ‘The Dog’. Filmado ao longo de um período de dez anos pelos codiretores Allison Berg e Frank Keraudren e mesclado com imagens de arquivo extraordinárias do roubo, entrevistas feitas nos anos 1970 e o início da libertação do movimento gay, em que ‘The Dog’ desempenhou um papel ativo, o documentário capta os muitos lados da persona incrível de John Wojtowicz: ele é amante, marido, soldado, ativista, nova-iorquino, o filhinho da mamãe e ladrão de bancos.