Um outro mundo é possível – Luta pela Amazônia

2011

Um outro mundo é possível – Luta pela Amazônia

Dirigido por:
Média geral 5.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
93 minutos

“Um outro mundo é possível – Luta pela Amazônia” aborda questões sociais e ambientais que atingem a Amazônia, como a possível construção da hidrelétrica de Belo Monte e suas consequências para indígenas, ribeirinhos e toda população local.
No inicio de 2009, com sua câmera, o cineasta alemão Martin Kessler visitou Belo Monte e o povo do rio Xingu. Ele investigou o sistema lucrativo relacionado à energia e ao alumínio na região. Ao mesmo tempo defrontou-se com pescadores em suas casas miseráveis, com a crise financeira internacional e com metalúrgicas alemãs e brasileiras na região. E começou a desenvolver o seu documentário.
Kessler conversou com o então presidente Lula, o chefe da Secretária de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, Dom Erwin Kräutler, bispo da Prelazia do Xingu e presidente do Conselho Indigenista Missionário, o Teólogo Leonardo Boff e com a indígena Tuíra Kayapó, durante a realização do Fórum Social Mundial em Belém, no Pará, em janeiro de 2009, além de outras lideranças de movimentos sociais.

Estreia Brasil:
11 de Janeiro de 2011
Outras datas

Elenco de Um outro mundo é possível – Luta pela Amazônia

Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: