2. > Curtas Metragens
  3. > Um Sampaio Teimoso

Título Um Sampaio Teimoso (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

"Um Sampaio Teimoso" revela particularidades da vida de Sérgio Sampaio e mostra a incontestável importância do compositor para a música popular brasileira para não deixar que o cantor ainda tenha sua imagem reduzida ao sucesso: "Eu quero é botar meu bloco na rua".

Lançado em maio de 2011, o curta-metragem de quase 13 minutos de duração foi produzido pela redatora publicitária Nayara Tognere e pelo jornalista Stéfano Fabris através de recursos obtidos junto ao Ministério da Cultura, por meio de um edital de apoio a produções cinematográficas pela Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura).

O roteiro traz depoimentos de amigos e parceiros do artista, como os cantores/compositores Zeca Baleiro, Luiz Melodia, Jards Macalé, Tatá Aeroplano, Sérgio Natureza e Renato Piau, além das ex-mulheres Ângela Breitschaft e Maria Verônica Martins, que afirma: “A obra do Sérgio não é alegre. A obra do Sérgio é dramática”.
(http://outros300.blogspot.com.br/2013/04/sergio-sampaio-confira-na-integra-o.html)