Um sítio onde pousar a cabeça

2012

Um sítio onde pousar a cabeça

Dirigido por:
Média geral 3.5
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando

Um advogado transformado num dos mais reconhecidos cronistas da imprensa portuguesa
Do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, Manuel António Pina, poeta, romancista, cronista, escritor de livros infantis, tem muito a dizer sobre o mundo, a poesia, a ciência, as pessoas, os gatos.
Licenciado em Direito, fez do jornalismo o seu ofício.
É um dos mais reconhecidos cronistas da imprensa portuguesa.
Escreve há quarenta anos. Tem dezenas de livros publicados.
Já ganhou muitos prémios, entre os quais, o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e mais recentemente o prémio Camões.
Dotado de um refinado sentido de humor, Manuel António Pina é um extraordinário contador de histórias, um sábio, como lhe chamam os amigos.
Neste documentário, "Um Sítio Onde Pousar a Cabeça", Manuel António Pina revela-se na primeira pessoa, com testemunhos de amigos, familiares e especialistas da sua obra. Admirado pelo anónimo homem da rua - as crónicas diárias de Manuel António Pina não deixa ninguém indiferente; reconhecido pelos seus pares, que salientam a singularidade da obra e o cunho profundamente humanista do seu carácter, este documentário procura desvendar o "universo Pina" através de uma narrativa audiovisual que abarca a poesia, crónica, a literatura para crianças e o teatro.
"O País das Pessoas de Pernas Para o Ar", título de um dos seus primeiros livros, ilustra bem a postura do homem e do escritor que mudou a narrativa das histórias para crianças, tornando-se ao mesmo tempo um dos nomes mais importantes da Poesia Contemporânea Portuguesa.

Estreia Mundial:
2012
Outras datas

Elenco de Um sítio onde pousar a cabeça

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: