Uma Espiral de Névoa

• Espiral en la Niebla - Espanha
  • A Spiral of Mist - Estados Unidos da América
  • Caresses Bourgeoises - França
  • Une Spirale de Brume - França

Durante uma caçada, Fabrizio acaba por matar, com um único tiro, sua esposa Valeria. Não há testemunhas oculares. Sua prima, Maria Teresa, convence-se da sua inocência. E a única maneira de evitar um escândalo parece ser a intervenção de Marcello, advogado e esposo de Maria Teresa, fazendo pressão sobre o Judiciário. Por que Fabrizio matou sua esposa, se ele realmente a matou? O juiz Renato Marinoni começa sua investigação. Mas Maria Teresa está em uma situação difícil: casada com Marcello - quarentão, bonito, mas impotente apesar das terapias realizadas -, acaba de saber que seu marido está se preparando para reconhecer a criança que seu motorista teve com a governanta Armida. Pela primeira vez, frente ao conselho de família ao centro do qual sempre refugiara, Maria Teresa, responde com firmeza. A mulher, que, por medo de permanecer uma solteirona, casou-se com o advogado, agirá sozinha, de acordo com sua vontade.

8 de Setembro de 1977